13 julho 2014

Canção de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire)


Olá...
Eu aqui de novo escrevendo depois de um tempão.
Vou falar pela primeira vez de uns livros que li. Já li bastante, mas nunca compartilhei comentários sobre. Nunca pensei em fazer isso também. Mas depois que vi vários blogs, e até mesmo no próprio Skoob, várias resenhas, e comentários, achei super bacana. Mas uma coisa digo: Não tenho muita inspiração para isso. Haha.
Primeiramente falarei de uns cinco livros que li, que são imensos, sim, imensos... Quando falo isso, acredito que você imagine de quais estou falando... Claro, isso se você for fã, e que já tenha lido também.

As crônicas de Gelo e Fogo.

Falarei dos cinco em geral, por que falar de um por um vai levar um tempão aqui, e não tenho paciência para isso. #LOL.
São livros muito bons... É, eu sei que isso não é novidade. Apesar de que, para alguns não foi agradável.
Nem todos gostam de Game Of Thrones.
Eu gostei, primeiramente, por ser diferente. Histórias diferentes... Mortes, sim, mortes, de personagens que você poderia jurar que não morreria. Contos super diferentes e geniaais...
Quando você pensa que ta lendo uma história, você de repente se pega lendo outra, mas que tem ligação com a que estava lendo antes. E cada ponto tem sua riqueza... sua genialidade...
Esse escritor, George Martin, é um gênio!
Não sei de onde ele tirou tanta coisa, tantas ideias, tantos detalhes! E principalmente, TANTOS PERSONAGENS!
São muitos personagens, muitas famílias, cada um com seu símbolo, suas cores, suas maneiras de pensar, seus lemas, suas roupas, línguas, músicas... Enfim... É realmente muita informação, que acho ser impossível ser criado por apenas uma pessoa.
Eu, por exemplo, se escrevesse algo desse tipo (É só uma hipótese. Não tenho dom algum para escrever, muito menos criar =D), esqueceria tudo depois... Iria ter que revisar tudo, toda vez que fosse fazer o próximo livro. Sei lá o que passaria por minha cabeça... Ficaria louca. =D
Então, achei impressionante essa criação de George Martin... É um super escritor.
Tudo se passa num lugar chamado Westeros, onde há várias cidades... E sim, tem mapa!
E nesse lugar há o rei que governa.
E lá existe de tudo... Principalmente para-lá-da-Muralha onde existem seres peculiares! Sim, há uma muralha gigantesca ao norte desse mapa!
Muralha de gelo!!!
Sem contar... Deixa... eu ia dar #spoiler sem querer. =X
Comentar demais não da certo.
O que posso dizer é que... Não tem muito o que dizer. Só lendo mesmo para conhecer, porque explicar assim não é fácil.
É muita informação para conseguir explicar.
Foram os livros nos quais mais me impressionei... Sinceramente... Nunca li algo do tipo.
Acho que foi isso que me motivou a postar aqui, e ressuscitar meu simples blog. Haha.
E, detalhe, não parou no quinto livro. Segundo o escritor, haverá mais dois, sendo que ainda estamos esperando pelo sexto. E esperando ansiosamente. Tenho certeza que será mais um impressionante...
O que será que acontecerá em Westeros no final de tudo, né?
O livro cinco eu não gostei muito. É bom, mas muito parado. O melhor mesmo, para mim, foi o livro 3! Mais sensacional!
Aaah, e gostei muito do livro 1, que é o da foto!
Não quis tirar foto de todos, preferi apenas tirar foto de um... Por quê? Por que ele é especial... É o início de tudo.
E é isso...
Quando começo a escrever, escrevo demais.
#Parei
Até a próxima...


Nenhum comentário:

Postar um comentário