10 setembro 2014

Filme Prova de Fogo


Filme Prova de Fogo

Sinopse: Dentro de prédios em chamas, o capitão Caleb Hott vive pelo lema dos bombeiros: "Nunca deixe seu parceiro para trás". No entanto, em casa, nas frias brasas de seu casamento, ele vive por suas próprias leis. Desde criança, sua esposa Catherine sempre sonhou em se casar com um amoroso bombeiro... assim como seu pai. Agora, após sete anos de casamento, ela se pergunta quando deixou de ser "boa suficiente para Caleb". Inúmeras discussões e brigas os fizeram querer trocar o casamento por algo mais ardente. À medida que eles se preparam para o divórcio, o pai de Caleb o desafia a se comprometer com um experimento de quarenta dias: O Desafio de Amar. Perguntando-se se o esforço é mesmo válido, Caleb aceita o desafio, mais pelo seu pai do que por seu próprio casamento. Surpreso pelo que ele descobriu sobre o significado do amor, Caleb percebe que sua esposa e casamento são dignos de luta. Seu trabalho é resgatar outras pessoas. Agora o Capitão Holt está pronto para enfrentar seu trabalho mais difícil de todos os tempos: resgatar o coração de sua esposa. Repleto de ação, humor e romance, esta envolvente história de Eric Wilson vai fazer você rir, se inspirar e, também, o desafiará. (By Skoob)

~ * ~ * ~ * ~ * ~ * ~ * ~ * ~



Lindo filme! Maravilhoso! Um dos meus favoritos. 
Uma história que serve de exemplo para um verdadeiro matrimônio, aquele cujo Deus é sempre o Centro. Afinal, Deus é o Centro de tudo!

Como diz a sinopse, que peguei de um site de livros, e que é sinopse referente ao livro, conta-se a história de um casal, que sofria muitos conflitos no matrimônio. No começo era aquela alegria, paixão sem limites, compreensão e tudo o mais. Mas passando o tempo, vêm as dificuldades, as limitações... Ser humano não é perfeito, terão sempre limitações, erros, pecados. 



Esse casal passou por momentos difíceis com suas limitações. Um não compreendia o outro, não prestava atenção nos detalhes do outro, já não se sentiam bem um com o outro, por não conseguirem mais lidar com as situações. E essa história ensina que, tendo Deus como foco, como objetivo, tudo dá certo. O próprio Deus nos ensina a amar: Fazer o outro feliz. 
Com isso, o pai de Caleb (Protagonista), dá uma ideia para que ele possa recuperar seu casamento, que já estava por acabado, partindo para um divórcio. Com essa mirabolante ideia, somando com Deus no foco e no objetivo, Caleb teve forças para tentar cumprir todos os passos. 


Se cumpriu? Veja o filme, (ou leia), a Prova de Fogo que você descobrirá ;)

Ainda não li o livro, não tive oportunidade, infelizmente. Mas ainda pretendo compra-lo para ler, porque faço questão de ter o livro dessa história tão linda e emocionante... E também porque adoro ler!

Obs: Imagens tiradas do Google.

2 comentários:

  1. Oi!
    Assisti esse filme uma vez, mas não foi totalmente do inicio, foi quase do meio para o final.
    É uma história realmente linda e emocionante.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOii!!
      Esse filme é lindo... Um exemplo de filme para casais. Adoro!

      Obrigada pelo comentário. =)

      Excluir